21 de janeiro de 2013

Brioche recheado com nutella

Ontem para o lanche dos rapazes saiu este brioche recheado com nutella, eles adoraram e eu também, confesso, mas o meu favorito continua a ser o de frutos secos. Mais uma vez feito com a massa da trança do livro base da bimby, que é simplesmente maravilhosa e versátil.


Ingredientes:

125g de leite

50g de manteiga
25g de açúcar
1/2 saqueta de fermento seco
1 ovo
350g de farinha
1/2 colher de chá de sal
1 ovo batido para pincelar

Nutella a gosto

Preparação bimby:
Coloque no copo o leite, a manteiga, o açúcar e programe 2m/37º/2. Junte o fermento, o ovo e programe 10s/6. De seguida adicione a farinha, o sal e programe 3m/espiga. Retire do copo da bimby, faça uma bola e deixe levedar 20 minutos em local  morno. Estenda a massa com a ajuda de um rolo até formar um retângulo e recheie com a nutella. Enrole como se fosse uma torta. Corte fatias e coloque-as numa forma viradas para cima. Pincele com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 50º até que dobre de volume, em seguida aumente a temperatura para 180º cerca de 20 minutos.

Preparação tradicional:
Coloque numa taça o leite, a manteiga derretida  e o açúcar e misture bem. Junte o fermento, ovo e mexa. De seguida adicione a farinha e o sal e amasse até dar para formar uma bola e deixe levedar 20 minutos em local morno. Estenda a massa com a ajuda de um rolo até formar um retângulo e recheie com a nutella. Enrole como se fosse uma torta. Corte fatias e coloque-as numa forma viradas para cima. Pincele com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 50º até que dobre de volume, em seguida aumente a temperatura para 180º cerca de 20 minutos.

1 comentário: