13 de novembro de 2017

Crakers sem farinha

Outro dia fiz um patê para levar para um jantar em casa de amigos, depois lembrei-me que não como pão nem tostas de trigo e pensei que tinha que fazer alguma coisa ou então teria que comer o patê sem nada, o que não teria piada nenhuma. Felizmente já tinha na lista "a experimentar" uma receita de crakers que não levam farinha. Rapidamente, pois já estava atrasada, pus mãos à obra. É bem verdade que as receitas mais simples são, muitas vezes, as melhores e esta é bem exemplo disso. Não ficaram muito bonitos pois estava com pressa,o ideal teria sido cortá-los com um cortador de bolachas em vez de ser com o cortador de pizza. Esta receita permite muitas variações, podem variar-se as ervas aromáticas, polvilhar com queijo antes de ir ao forno, acrescentar azeitonas picadas, bacon picado, o que a imaginação ditar. Para acompanhar um patê ou queijo gosto delas assim, mais simples. Para a próxima, e vão haver muitas próximas, vou mesmo dar-me ao trabalho de as cortar com o cortador de bolachas. As fotos não são grande coisa, não fazem, de todo, jus ao sabor, mas eu, normalmente, não tenho muito tempo para me ocupar das fotos, então limito-me a tirar as fotos apenas com o telemóvel de modo a que se fique com uma ideia do que se pretende e do que se espera. Receita tirada da página SUGAR FREE LONDONER.



Ingredientes:
200g de farinha de amêndoa (amêndoa sem pele)

1 ovo
Sal, pimenta, orégão q.b.



Preparação:
Aqueça o forno a 180º. Misture a farinha de amêndoa com o ovo e o sal, pimenta e orégãos até formar uma massa, pode usar um processador de alimentos ou a batedeira com as varas de massa. Estique a massa entre duas folhas de papel vegetal com o rolo. A massa tem que ficar o mais fina possível para as bolachas ficarem crocantes. Retire a folha a folha de cima e corte a massa com um cortador de bolachas, ou corte com um cortador de pizza. Polvilhe com um pouco de sal marinho fino. Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de 12m. Vá vigiando para não queimar. Depois de arrefecer separe as crakers e se não as comer logo guarde-as numa caixa ou frasco bem fechado.

2 comentários:

  1. Só com farinha de amêndoa nunca fiz mas de certeza que ficam bem boas! Já trincava! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito e tão fáceis de fazer! Mesmo com eu gosto! :) Beijinho

      Eliminar